POSTAGEM - RAFAELA ANJOS DE CASTRO

Rafaela Anjos de Castro

Básico do marketing. Conceito, composto do marketing e seu papel nas organizações 
  1. É um mito achar que quando se estuda marketing, apenas vai estudar sobre mídias e propagandas.
  2. Aprender a usar editores de imagens, áudios e vídeos, é apenas o básico do marketing.
  3. É importante saber administrar e ter estratégias dentro do marketing.
  4. O marketing não se conceitua só em criação, e sim em troca de valores.
  5. É importante haver a junção entre: produto, preço, ponto de venda e promoção, para montar um plano de marketing. 
A Evolução do marketing 
  1. O marketing foi evoluindo através dos anos, pela necessidade dos cientes e pelo fato do setor de vendas ser primitivo. Antes disso o marketing só tinha sido visto nas grandes universidades, dentro do curso de administração.
  2. O vídeo mostra que existiam bons produtos, mas não existiam profissionais para propaganda de vendas desses produtos.
  3. O vídeo mostra que a propaganda faz toda diferença e que é muito importante.
  4. Aos poucos o marketing foi ganhando espaço e as empresas passaram a se preocupar com a visão de que os clientes tinham dos produtos.
  5. Existiu as 4 eras do marketing, que foi importante para o crescimento e a visibilidade dessa área. 
Destaque-se dos Concorrentes Explorando suas Forças e Fraquezas 
  1. Na nossa atualidade pode-se dizer que cada dia surgem novas ideias, novas empresas e a concorrência aumenta.
  2. É preciso não ter medo da concorrência, ter concorrência é bom para nos motivar a elevar o nível de qualidade.
  3. É preciso olhar e analisar a sua empresa e as empresas concorrentes para saber duas forças e fraquezas.
  4. É preciso analisar o ambiente e se destacar em meio a tantos concorrentes.
  5. Depois da análise, é preciso manter o que os pontos fortes e transformar os pontos fracos em pontos fortes. 
Sistema de Informação de Marketing - Prof. Jorge Bittencourt
  1. É preciso ter muita informação para gerenciar uma empresa.
  2. A economia mudou de base industrial para base informacional.
  3. A informação em excesso não é bom porque acaba atrapalhando todo o processo da tomada de decisão.
  4. O processo de informação mudou o cenário e fez o mercado ficar mais exigente, ser criados mais produtos, as margens de lucros ficaram mais apertadas, os erros ficaram menores e a competitividade aumentou.
  5. É preciso que os processos de administração sejam apoiados nas informações de valor para enfrentar o novo cenário que foi criado. 
Comportamento do Consumidor: uma análise da mente e coração dos seus clientes 
  1. O vídeo fala sobre como conquistar o cliente e de como é preciso estudar o comportamento do consumidor para que isso aconteça.
  2. É preciso criar produtos e serviços que atraiam seus clientes, assim eliminando a concorrência.
  3. É preciso saber qual tipo ambiente, qual cultura está relacionado naquele local e assim pensar em qual produto ou serviço que atenda essas necessidades.
  4. Um dos fatores que influenciam na hora das compras é o fator social. Porque as pessoas são influenciadas a ser e se vestir e se comportar igual aquele determinado grupo.
  5. Para entender as vontades de seus consumidores é preciso saber o saber o conceito de; motivação, percepção, aprendizagem e memória. 
Tipos de E-Commerce 
  1. O E-Commerce é um comercio eletrônico que vem crescendo bastante ao longo dos anos.
  2. Existem 6 tipos de E-Commerce, que são: B2B, B2C, B2A, A2C, C2C e M-Commerce.
  3. Todos esses 6 tipos de E-Commerce são determinados para cada tipo de clientes e um jeito de venda.
  4. Um dos tipos de E-Commerce muito usado é o M-commerce, é um comercio móvel feito por celulares, computadores, etc.
  5. Mas existe uma grande desvantagem nesse tipo de comércio, que é a falta de confiança. 
Marketing B2B: Como gerar conteúdos incríveis nesse mercado
  1. O marketing B2B, quer dizer que é feito de empresa para empresa.
  2. As empresas estão investindo muito mais em tecnologia pois reduz os custos e agiliza o processo de vendas.
  3. Os clientes anseiam por novidades. Novos produtos, novos serviços e novas formas de marketing.
  4. Para vender para outras empresas, é preciso estar ciente que você estará lidando com pessoas profissionais que também entendem de vendas.
  5. As inovações no mercado B2B, é essencial para se destacar da concorrência.

B2B e B2C? e B2B, B2C, C2C e Mídias Sociais
  1. Essas siglas são nomenclaturas que definem tipos de comercio de empresas ou pessoas.
  2. Os tipos de comercio que mais utilizam as redes sociais são: B2B, B2C e C2C.
  3. Eles usam as redes sociais, porque existem vários consumidores atrás de bens e serviços.
  4. Existem redes sociais desenvolvidas exclusivamente para comercio B2B.
  5. Existem também, portais de vendas ao consumidor (B2C).


B2B: ferramentas que fazem diferença
  1. Cada um tipo de cliente, existe uma particularidade, então além de site de venda é preciso ter outras ferramentas tecnológicas.
  2. É preciso direcionar cada tipo de ferramenta de acordo com o tipo de cliente.
  3. Para que funcione bem esse tipo de ferramenta é preciso ter pessoas por traz delas.
  4. Existem pessoas especializadas em divulgar as ferramentas.
  5. Os consultores permanecem dentro da empresa porque eles geram vendas e lucros.




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