Jessica Sousa
de Freitas
Básico do marketing. Conceito,
composto do marketing e seu papel nas organizações
A
Evolução do marketing
Era
da produção (não existia marketing)
Era
da venda (começam a anunciar suas vendas)
Era
do marketing (após a segunda guerra
mundial), consumismo
Era
do marketing digital: (mudanças no consumo,
consumo pelo computador.
O marketing com o passar dos anos surgiu
por causa da necessidade de conquista dos clientes e também devido à
concorrência que estava entrando no mercado. Neste vídeo mostra as 4 eras onde
podemos observar e compreender essa evolução e como aconteceu e como surgiu o marketing
Destaque-se dos Concorrentes Explorando suas Forças e Fraquezas
Sistema de Informação de Marketing -
Prof. Jorge Bittencourt
Comportamento do Consumidor: uma
análise da mente e coração dos seus clientes
Tipos de E-Commerce
Nesse vídeo apresenta quatro tipos de comércio
eletrônico, B2B, B2C, C2C. Apresenta também os tipos de comércio móbile, onde
as empresas e clientes podem comercializar usando ferramentas móveis.
Marketing B2B: Como gerar conteúdos incríveis
nesse mercado
(Foca na relação entre empresas) A relação de
comércios entre as empresas necessita de facilidades e de entendimento para que
ocorra uma relação de comércio em função do marketing
empresarial, podendo assim elevar os comércios e visualizações de produto de
empresa para empresa, usando mídias e formas atuais.
B2B e B2C? e B2B, B2C, C2C e Mídias
Sociais
Além do B2B, tem também as relações B2C (empresa
e cliente) onde há meios de comércios, comunicação e marketing de empresa para o cliente usando mídias sociais a fim de
facilitar a relação, empresa para cliente.
B2B: ferramentas que fazem diferença
Ferramentas que fazem a diferença. Tipos de
ferramentas que fazem a diferença como já foi visto nos outros vídeos o B2B é
forma de relação, empresa para empresa onde nesse usa-se ferramentas que
facilitam é fazem a diferença de empresa para empresa, com comércio eletrônico
e formas tecnológicas que facilitam para as empresas esse novo mercado
tecnológico.
0 comentários:
Postar um comentário