POSTAGEM - LEONARDO PERRONE DO VALLE

Leonardo Perrone do Valle

Básico do marketing. Conceito, composto do marketing e seu papel nas organizações

A Evolução do marketing

Destaque-se dos Concorrentes Explorando suas Forças e Fraquezas

Sistema de Informação de Marketing - Prof. Jorge Bittencourt

Comportamento do Consumidor: uma análise da mente e coração dos seus clientes

  • Somos bastante influenciados pelo ambiente em que estamos inseridos, com várias informações da cultura local, e o comportamento do consumidor tem como influência os fatores pessoais, sociais, culturais e psicológicos.
  • As pessoas, assim como as marcas, possuem sua própria personalidade. Personalidade é o conjunto de como a pessoa se vê, como ela gostaria de ser e como ela acha que as pessoas á enxergam. E as próprias pessoas compram essas marcas que acabam assemelhando às suas personalidades e autoimagens.
  • O consumidor dificilmente age de forma racional na hora de fazer compras, e acaba não conseguindo explicar o porquê de comprar isso ou aquilo. E o que acaba sendo a grande questão para a grande maioria das empresas é o psicológico do consumidor na hora de comprar alguma coisa.
  • Independentemente do resultado final, nossas experiências sempre gera a mesma coisa: o aprendizado. Ele nos leva a mudar certas atitudes que tivemos na primeira experiência que acabou em um resultado negativo, como ter comprado uma marca que acabou lhe dando uma grande insatisfação. E se insistirmos nessa marca, provavelmente continuaremos com o mesmo desconforto de antes.
  • As empresas usam estratégias de mudança de atitude do consumidor não por benefício próprio ou forçar uma mudança de crença, mas associando o produto em si como um estímulo bastante positivo. 

Tipos de E-Commerce

Marketing B2B: Como gerar conteúdos incríveis nesse mercado

B2B e B2C? e B2B, B2C, C2C e Mídias Sociais

B2B: ferramentas que fazem diferença




0 comentários:

Postar um comentário