Catarina Bessa Melo
Básico do marketing.
Conceito, composto do marketing e seu papel nas organizações
- O marketing é o método como atingir as necessidades do cliente.
- P’s: Preço, Praça, Produto e Promoção.
- Na faculdade o estudo do marketing vai além de aprender a fazer propagandas.
- Evolução do marketing: Na era da produção o produto vende-se por se só. Era das Vendas onde a propaganda e a venda criativa vai atrair o consumidor. Era do marketing o consumidor é o rei, tendo influência.
- O Marketing para mim é de muita importância nos dias de hoje pois, tem uma série de estratégias com o principal objetivo de agregar valor às determinadas marcas e produtos a fim de atribuir uma maior importância das mesmas para um determinado público-alvo, os consumidores.
- Os conceitos de vendas eram primitivos ignorando as necessidades dos consumidores.
- A Ford fez cursos destinados aos vendedores.
- A população urbana ultrapassa a rural, e forma-se um novo consumidor.
- A era do marketing digital, com grande consumo através da Internet.
- Com passar dos anos os conceitos mudaram e com isso ficou cada vez mais desafiador atribuir uma importância do produto para o consumidor, como exemplo de grandes marcas como a Apple e Samsung, a cada ano lançando celulares com novidades e tecnicamente o consumidor não necessitar trocar se o seu cumpre com as funções, mas chega a questão de desejar os produtos, o marketing faz isso.
- A presença da concorrência, deveria motivar a melhorar.
- Fazer uma relação da das fraquezas e forças da sua empresa e do concorrente.
- Usar criticas como método para crescer.
- Buscar parcerias.
- Competitividade, buscar novos métodos e melhorar cada vez mais a empresa, essa é a importância do concorrente.
Comportamento do Consumidor: uma
análise da mente e coração dos seus clientes
Tipos de E-Commerce
- Os tipos de comércio são B2B B2C B2A A2C C2C M-Commerce
- B2C é Empresa para o Consumidor, com uma venda por sites.
- C2C é Consumidor para Consumidor, o Mercado Livre é onde pessoas compram e vendem produtos.
- B2B empresa comercializa seus produtos para outras empresas. A natureza dessa operação pode ser revenda, transformação ou consumo.
- O E-Commerce é um mercado virtual onde pode comprar tudo, com uma grande variedade de preços.
Marketing B2B: Como gerar conteúdos incríveis
nesse mercado
- A comunicação com empresas se torna cada vez mais eficaz com a tecnologia.
- Boa parte dos compradores B2B gosta de fazer suas compras pela internet.
- No mercado B2B precisa atingir clientes mais profissionais.
- Sua empresa precisa atender as expectativas dos clientes.
- A o tempo de compra B2B é longa e se for atingida a venda o cliente pode se tornar de longa data.
B2B e B2C? e B2B, B2C, C2C e Mídias
Sociais
- O método mais comum de B2C é o uso das mídias como Instagram para conseguir atrair o consumidor.
- Um modo de atrair, é promoções no Instagram onde pessoas tem que marcar outras pessoas para participar, fazendo com que o alcance de pessoas seja maior.
- O C2C tem como sites mais conhecidos o Mercado Livre onde pessoas compram e vendem produtos.
- O Facebook permite a venda de produtos dentro da rede social.
- M-Commerce são aplicativos de venda no celular.
B2B: ferramentas que fazem diferença
- O link eletrônico é um sistema onde o cliente instala dentro da maquina, e no inicio do dia ele sincroniza preços e outras coisas e ao longo do dia faz os pedidos off-line e no final ele sincroniza via web.
- Aplicativos para venda é um método muito bom, muitas pessoas hoje compram por aplicativos.
- O certo é direcionar cada ferramenta diretamente para cada tipo de seguimento.
- Pedidos menores o melhor seria o Mobile por conta de ser mais rápido.
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