POSTAGEM CATARINA BESSA MELO

Catarina Bessa Melo

Básico do marketing. Conceito, composto do marketing e seu papel nas organizações
  1. O marketing é o método como atingir as necessidades do cliente.
  2. P’s: Preço, Praça, Produto e Promoção.
  3. Na faculdade o estudo do marketing vai além de aprender a fazer propagandas.
  4. Evolução do marketing: Na era da produção o produto vende-se por se só. Era das Vendas onde a propaganda e a venda criativa vai atrair o consumidor. Era do marketing o consumidor é o rei, tendo influência.
  5. O Marketing para mim é de muita importância nos dias de hoje pois, tem uma série de estratégias com o principal objetivo de agregar valor às determinadas marcas e produtos a fim de atribuir uma maior importância das mesmas para um determinado público-alvo, os consumidores.
A Evolução do Marketing
  1. Os conceitos de vendas eram primitivos ignorando as necessidades dos consumidores.
  2. A Ford fez cursos destinados aos vendedores.
  3. A população urbana ultrapassa a rural, e forma-se um novo consumidor.
  4. A era do marketing digital, com grande consumo através da Internet.
  5. Com passar dos anos os conceitos mudaram e com isso ficou cada vez mais desafiador atribuir uma importância do produto para o consumidor, como exemplo de grandes marcas como a Apple e Samsung, a cada ano lançando celulares com novidades e tecnicamente o consumidor não necessitar trocar se o seu cumpre com as funções, mas chega a questão de desejar os produtos, o marketing faz isso.
 Destaque-se dos concorrentes explorando suas forças e fraquezas
  1. A presença da concorrência, deveria motivar a melhorar.
  2. Fazer uma relação da das fraquezas e forças da sua empresa e do concorrente.
  3. Usar criticas como método para crescer.
  4. Buscar parcerias.
  5. Competitividade, buscar novos métodos e melhorar cada vez mais a empresa, essa é a importância do concorrente.
Sistema de Informação de Marketing - Prof. Jorge Bittencourt


Comportamento do Consumidor: uma análise da mente e coração dos seus clientes

Tipos de E-Commerce
  1. Os tipos de comércio são B2B B2C B2A A2C C2C M-Commerce
  2. B2C é Empresa para o Consumidor, com uma venda por sites.
  3. C2C é Consumidor para Consumidor, o Mercado Livre é onde pessoas compram e vendem produtos.
  4. B2B empresa comercializa seus produtos para outras empresas. A natureza dessa operação pode ser revenda, transformação ou consumo.
  5. O E-Commerce é um mercado virtual onde pode comprar tudo, com uma grande variedade de preços.

Marketing B2B: Como gerar conteúdos incríveis nesse mercado
  1. A comunicação com empresas se torna cada vez mais eficaz com a tecnologia. 
  2. Boa parte dos compradores B2B gosta de fazer suas compras pela internet.
  3. No mercado B2B precisa atingir clientes mais profissionais.
  4. Sua empresa precisa atender as expectativas dos clientes.
  5. A o tempo de compra B2B é longa e se for atingida a venda o cliente pode se tornar de longa data.

B2B e B2C? e B2B, B2C, C2C e Mídias Sociais
  1. O método mais comum de B2C é o uso das mídias como Instagram para conseguir atrair o consumidor.
  2. Um modo de atrair, é promoções no Instagram onde pessoas tem que marcar outras pessoas para participar, fazendo com que o alcance de pessoas seja maior.
  3. O C2C tem como sites mais conhecidos o Mercado Livre onde pessoas compram e vendem produtos.
  4. O Facebook permite a venda de produtos dentro da rede social.
  5. M-Commerce são aplicativos de venda no celular.

B2B: ferramentas que fazem diferença
  1. O link eletrônico é um sistema onde o cliente instala dentro da maquina, e no inicio do dia ele sincroniza preços e outras coisas e ao longo do dia faz os pedidos off-line e no final ele sincroniza via web.
  2. Aplicativos para venda é um método muito bom, muitas pessoas hoje compram por aplicativos.
  3. O certo é direcionar cada ferramenta diretamente para cada tipo de seguimento.
  4. Pedidos menores o melhor seria o Mobile por conta de ser mais rápido.



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